quinta-feira, 1 de julho de 2010

REITOR LAMENTA EM NOME DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA MORTE DE RADEGUNDIS

Polari diz que a "Universidade, especialmente na sua área de música, certamente vai ter muita dificuldade de aprender a viver sem Radegundis"

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, manifestou no final da tarde desta quinta-feira (1) o sentimento de pesar em torno da morte do professor Radegundis Feitosa, chefe do Departamento de Música.

Por meio de nota, o Reitor afirma que a comunidade acadêmico-administrativa da UFPB está profundamente triste com a morte do professor Radegundis Feitosa.

Diz a nota do Reitor:

“Para mim, não há pesar ou luto capaz de traduzir o sentimento de amargura, desalento e dor dessa lamentável perda. O mundo acadêmico e musical da Paraíba e do Brasil sentirá muito a falta permanente desse talentoso e criativo artista. A nossa Universidade, especialmente na sua área de música, certamente vai ter muita dificuldade de aprender a viver sem Radegundis. Eu perdi um estimado colega e parceiro das lutas pelas boas causas em prol do engrandecimento artístico, científico e cultural da UFPB. Como diria o Poeta: sobram motivos para prantos!”

Música lamenta

Os professores e funcionários do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba e os estudantes dos cursos de Bacharelado, Licenciatura, Seqüenciais e de Extensão em Música do CCHLA/UFPB também lamentaram muito a morte. Em notas eles se afirmam "profundamente consternados com o trágico falecimento do professor Doutor RADEGUNDIS FEITOSA NUNES, vêm a público externar seu profundo pesar, prestando as condolências à família e aos amigos do extraordinário artista e colega que nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação à causa da música e da academia."

A humanidade e a criatividade de Radegundis

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB (CCHLA) emitiu, na tarde desta quinta-feira (1) nota de pesar pela morte do músico e professor da UFPB, Radegundis Feitosa. Na nota, o Centro destaca Radegundis como “um dos seus mais qualificados e queridos professores e um dos grandes instrumentistas brasileiros e paraibanos”.

“Os que tiveram a ventura de conhecê-lo, professores, funcionários, estudantes, orientados e orientandos, puderam conhecer da humanidade e generosidade de Radegundis. Sempre sorrindo, e dono de uma gargalhada incomparável, aliava a técnica musical ao humor, o conhecimento a alegria. Deixou uma obra que não morre e que vive na memória de todos”, destaca a nota do CCHLA.

A Diretoria Executiva da Associação Docente da UFPB (ADUFPB) também lamentou, por meio de nota, a morte do professor. “Generosa figura humana e grande músico paraibano, um dos principais trombonistas brasileiros, Radegundis era, atualmente, membro do Conselho de Representantes da ADUFPB. Sabendo que a obra de Radegundis é imorredoura, estendemos nossos pêsames à família e toda a sua enorme legião de amigos e admiradores” destaca a nota da ADUFPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário